quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Adão e Eva pecam e eu que me ferro?



Espera um pouco! Adão e Eva fizeram burrada lá no início de tudo, no tal do Jardim do Éden quando eu nem sonhava em nascer e eu tenho que ser o pecador da história? Como assim?

Quando Adão e Eva comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal desobedeceram ao que Deus tinha falado a eles, mostrando que não queriam mais depender de Deus. Se Deus fosse ditador ele não teria deixado esse fruto ao alcance deles, mas Deus não criou robôs, e sim seres como Ele com poder de criação e de escolha.
O pecado de rebeldia foi cometido e a ligação de Adão e Eva com Deus foi rompida, assim eles morreram a morte espiritual que é a separação de Deus.

Desde então a humanidade nasceu sem opção de escolher depender de Deus, mas não era justo Adão fazer essa escolha e todos nós termos que arcar com as consequências, por isso Deus tinha um plano para nos reconciliar com Ele e nos devolver esse direito. Assim ele manteve alianças com os homens e suas descendências, mas com o espírito corrompido era impossível para o homem cumprir as alianças, por isso Deus precisava de alguém perfeito para manter uma aliança eterna com a humanidade.


 Então Deus cumpriu sua vontade perfeita em Jesus que veio para nos revelar Deus como Pai e nos trazer a graça, que é o favor imerecido de tomar o nosso lugar no inferno e de pagar o preço para que fossemos libertos da natureza do pecado. Pois essa natureza nos impedia de escolher seguir e depender de Deus, portanto Jesus veio recuperar nosso direito de escolha. ”Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a GRAÇA e a VERDADE vieram através de JESUS Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” (João 1:17 e 18).Eu escolho depender de Deus e ter meu espírito vivificado pelo seu sopro de vida.